terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Dia de Inverno - Parte 1


Hoje de manhã apanhei a maior molha deste Inverno. É verdade que este ano o frio impera sobre a chuva e felizmente nos poucos dias de chuva que têm ocorrido tenho-me conseguido resguardar, mas hoje...

Para não variar parti mais um chapéu!! Sim, para quem não me conhece bem eu sou perita em partir chapéus de chuva, até já decidi deixar de comprar aqueles chapéus com bonecos (e por sinal caros) que eu tanto gosto. Comigo não vale a pena... os chapéus, na minha mão, têm dois usos de esperança média de vida!!

O meu dia começou deveras mal... para além de chegar atrasada (com a chuva o trânsito no IC 19 fica caótico), parti o chapéu; com o vento o meu casaco ia voando, sim o vento ia arrancando à força o casaco do meu corpo quase congelado; fiquei toda molhada, porque o chapéu estava partido e o capuz não se mantinha direito sobre a minha cabeça e por fim dei de caras com o meu director à entrada do edifício que ao meu delicado e educado (positivo face às circunstâncias):

- Bom dia!

Me responde:

- Parece que não, não é? (com um sorriso nos lábios)

Manhã difícil esta, não?!?!

Faz-me confusão estes dias... porque que é que há dias assim?!?!



P.S. - Dei o título "Dia de Inverno - Parte 1" a este post, pois parece-me que não ficarei por aqui relativamente a incidentes invernais. Esperem pelos próximos capítulos!!

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Homosexualidade!


No outro dia, a caminho de casa, vi dois homens abraçados a passear ou simplesmente a dirigirem-se para algum sítio.

Acho que cada vez mais nos vamos deparar com este cenário!! Sinceramente a mim não me faz grande confusão, não tenho nada contra. Pelo contrário, respeito e apoio.

Acho que cada um se deve mostrar como é e deve ser sincero relativamente à forma como encara a vida. Acho que já temos cinismo a mais para que, ainda por cima, não possamos demonstrar aquilo que sentimos só porque a nossa cara metade, o amor da nossa vida (pelo menos neste momento) seja do mesmo sexo.

O tema badalado do momento, o casamento gay acho que está a ter mais mediatismo do que deveria, pelo simples facto de ser apenas o oficializar de uma relação entre duas pessoas que, apesar de serem do mesmo sexo, têm os mesmos direitos e deveres dos demais cidadãos. Porquê tanta censura e discriminação?!?! O casamento pelo civil não é mais que um acordo escrito, porque é que um casal homossexual não tem o direito de assinar um acordo que lhes confira os mesmos direitos que um casal heterossexual?!?! São duas pessoas que se decidem unir e que têm os mesmos objectivos e pretensões de um casal heterossexual... onde está a diferença, no sexo?!?!

Faz-me confusão ver que na nossa geração ainda existe tanto preconceito!!!!

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Os Sem Abrigo!

Há umas semanas atrás vi na televisão uma reportagem acerca dos sem abrigo.
Foi com surpresa que vi um dos sem abrigo entrevistados dizer que viu uma reportagem sobre os sem abrigo e decidiu enveredar por esta vida. O referido senhor veio para Lisboa com 22.000,00€, gastou o dinheiro todo e tornou-se sem abrigo.
Faz-me muita confusão!!!
Quem é que opta por tornar-se sem abrigo?!?!
Quem é que decide enveredar por este tipo de vida de ânimo leve?!?!
Quem é que se entrega de livre e espontânea vontade a este tipo de vida?!?!
Todos eram ou tinham sido dependentes de droga. A maioria largou filhos, família, amigos, a sua terra natal!!!
Não consigo compreender!! Que a vida os leve a isso... E mesmo assim há sempre que lutar, tentar um trabalho onde quer que seja, um quarto alugado, um pouco de dignidade!!!
Arrumar carros é vida?!?! Pedir esmola?!?! Viver da bondade e boa vontade de pessoas e instituições que de madrugada vão distribuir comida quente e roupas pelas ruas da cidade?!?! Tudo isto por opção?!?!
Faz-me confusão!