sexta-feira, 9 de julho de 2010

Brilhante Ideia - Parte 2

Relativamente à minha brilhante ideia... já a pus em prática!!
O que tem tido mais saída são os marcadores de livros. Desde personagens conhecidas, até aos personalizados com fotos... tudo se faz!!!
Para quem quiser, cada um custa 2, em encomendas superiores a 10 o preço reduz para cerca de metade!!
Quem quiser peça... são feitos "à medida"!!!

Ausência

Levei muito na cabeça por não escrever há muito tempo... Desculpem, andava sem vontade!!
Andava sem vontade... nem sempre me dá vontade de escrever... nem sempre tenho sobre o que escrever... Não me apetecia!!!
Temas e assuntos há muitos, mas não me apetecia!! Nem sempre me apetece escrever sobre os temas que aparecem... apetece-me escrever, quando me apetece =0) !!
Farto-me de estar todo o dia a trabalhar ao computador e ir para casa escrever mais ao computador... não me apetecia!!!
Para escrever é preciso estar bem disposta... ou chateada... ou... Não me apetecia!!!
Desculpem, mas quem diz a verdade não merece castigo... Não me apetecia!!!!
Não me apetecer... faz-me confusão, mas...

Eclipse

Como não podia deixar de ser, fui ao cinema ver a estreia do filme "Eclipse"... Lindo!!
Muitos discordam da minha opinião, mas há uma razão para os milhares de fãs por todo o mundo!
Já li os quatro livros que compõem a saga Twilight: Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse e Amanhecer. Adorei!! Pessoalmente e até agora preferi os livros... mais detalhados, mais emotivos, mais românticos... apelam à nossa imaginação!!
A saga está deliciosa!! Inicialmente pensei ser mais uma história de vampiros comum: sangue, mordidelas, alho, prata, estacas, mas... surpreendi-me!! Felizmente é um romance que explora as histórias dos vampiros de uma perspectiva diferente, vais para além do comum e do que estávamos habituados a ver.
Sim, é uma abordagem muito virada para o gosto das mulheres, mas... porque não?!?! Romance, amor, expectativa, beleza... Adoro!!!

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Dar asas à criatividade

Já me lancei nos trabalhos manuais!!
Neste momento ando a fazer marcadores de livros! Eu gosto de trabalhos manuais e de dar asas à criatividade!
Já que trabalho numa área que nada tem a ver com a minha área de formação, pelo menos que nos tempos livres consiga fazer algo que me dê prazer e que dê para exercitar as outras capacidades que não uso propriamente no meu dia-a-dia.
É bom poder mostrar um pouco o meu lado de menina e, porque não, infantil. Sim, tenho de confessar que adoro a Hello Kitty, o Me to You, os Forever Friends, a Pucca, a Docinho de Morango e tantos outros personagens do imaginário infantil! Eu sou assim, como costumam dizer... muito cor de rosa, pompons, fadas e princesas!!
Também não percebo qual é o mal de ter um pouco deste lado infantil... faz bem sonhar!
Assim que possíve irei pôr aqui algumas fotos dos meus trabalhos... pode ser que consiga vender mais alguns através das pessoas que vêem o meu blog. Tenho que confessar que para além do prazer que me dá é bom fazer um dinheirinho extra para completar o ordenado!!

sexta-feira, 19 de março de 2010

Brilhante ideia!!!

Estou a pensar dedicar-me à realização de convites e brindes para festas... todas as festas... qualquer tipo de festa!!!!

Possivelmente terão notícias de um novo blog meu dedicado a este tema brevemente!!!
Preciso de fazer alguma facturação extra, o meu ordenado... nem comento!!!

Faz-me confusão andar sempre a contar os tostões!!!!

FUNERAL BLUES - W. H. AUDEN

Gostaria de deixar aqui este poema. Ouvi-o pela primeira vez no filme "Quatro casamentos e um Funeral" e utilizei-o mais tarde na fita de recordação do meu avô na minha capa de formatura.

Espero que gostem:

"Stop all the clocks, cut off the telephone,
Prevent the dog from barking with a juicy bone.
Silence the pianos and with muffled drum
Bring out the coffin, let the mourners come.

Let aeroplanes circle moaning overhead
Scribbling on the sky the message He is Dead,
Put crépe bows round the white necks of the public doves,
Let the traffic policemen wear black cotton gloves.

He was my North, my South, my East and West,
My working week and my Sunday rest,
My noon, my midnight, my talk, my song,
I thought that love would last forever: 'I was wrong'

The stars are not wanted now, put out every one;
Pack up the moon and dismantle the sun;
Pour away the ocean and sweep up the wood.
For nothing now can ever come to any good."

Wystan Hugh Auden

segunda-feira, 15 de março de 2010

NVD - Leiam para perceber!

Hoje a ver o Jornal da Noite fiquei surpreendida... Na Holanda existe um partido de pedófilos assumidos que se irá dissolver por não ter conseguido ser eleito para as legislativas. Como é que isto pode acontecer?!?!
Para um partido entrar nas listas tem de ter milhares de assinaturas, por isso, não consigo entender como é que um partido com estas bases conseguiu ter mais do que as assinaturas equivalentes ao número dos seus elementos. Mais ainda... A formação deste partido teve o consentimento de um tribunal!! Inacreditável!!!
Faz-me confusão... É o que mais faltava!! Qualquer dia temos o partido dos assassinos, dos violadores, dos ladrões (não é que já não existam dissimulados pelos partidos existentes e eleitos), etc.
Surreal, eu fiquei completamente incrédula com o que ouvi!!!!
A primeira medida que pretendiam tomar era a de reduzir para os 12 anos a idade permitida para o consentimento de relacionamentos sexuais!

quarta-feira, 3 de março de 2010

Vestir a camisola!

Há pouco tempo tive a apresentação anual de objectivos da empresa onde trabalho, transversal a tantas outras empresas.
O mote deste ano é "vestir a camisola (para sobreviver à crise)"!
Incrível... será este lema justo para aqueles que todos os dias (mesmo antes da crise ou de ser tornado objectivo) vestem a camisola por brio pessoal e profissional, sendo a motivação diminuta e o apreço inexistente por parte da entidade empregadora?!?!
É desmotivante uma vez que este discurso é identificado por aqueles que o seguem e desprezado por aqueles que sempre o ignoraram e que não é por ser um objectivo que passarão a segui-lo!!
Outra coisa que a mim me faz muita confusão é a nova ideia da "classe" chefia: mais vale ter este emprego do que não ter nenhum, até porque com a crise é muito complicado arranjar outra coisa.
Todos sabemos que a taxa de desemprego aumentou, que está difícil conseguir um novo emprego, que temos de dar valor ao que temos e que é bem verdade que é bom não sermos parte integrante da estatística relativa à taxa de desemprego, mas...
- Será que nos devemos acomodar ao que temos?
- Será que não devemos sonhar com melhor?
- Será que não devemos lutar por melhor?
- Será que não nos devemos valorizar, valorizar o nosso trabalho e procurar algo que nos realize e e dê o real valor às nossas capacidades?
- Será que não devemos procurar e ambicionar um melhor nível de vida?
Faz-me confusão esta exploração da situação social e económica, esta exploração dos empregados que faz toda a gente trabalhar a dobrar para não passar a ser mais um número no Centro de Emprego.
Faz-me confusão!

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Dia de Inverno - Parte 1


Hoje de manhã apanhei a maior molha deste Inverno. É verdade que este ano o frio impera sobre a chuva e felizmente nos poucos dias de chuva que têm ocorrido tenho-me conseguido resguardar, mas hoje...

Para não variar parti mais um chapéu!! Sim, para quem não me conhece bem eu sou perita em partir chapéus de chuva, até já decidi deixar de comprar aqueles chapéus com bonecos (e por sinal caros) que eu tanto gosto. Comigo não vale a pena... os chapéus, na minha mão, têm dois usos de esperança média de vida!!

O meu dia começou deveras mal... para além de chegar atrasada (com a chuva o trânsito no IC 19 fica caótico), parti o chapéu; com o vento o meu casaco ia voando, sim o vento ia arrancando à força o casaco do meu corpo quase congelado; fiquei toda molhada, porque o chapéu estava partido e o capuz não se mantinha direito sobre a minha cabeça e por fim dei de caras com o meu director à entrada do edifício que ao meu delicado e educado (positivo face às circunstâncias):

- Bom dia!

Me responde:

- Parece que não, não é? (com um sorriso nos lábios)

Manhã difícil esta, não?!?!

Faz-me confusão estes dias... porque que é que há dias assim?!?!



P.S. - Dei o título "Dia de Inverno - Parte 1" a este post, pois parece-me que não ficarei por aqui relativamente a incidentes invernais. Esperem pelos próximos capítulos!!

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Homosexualidade!


No outro dia, a caminho de casa, vi dois homens abraçados a passear ou simplesmente a dirigirem-se para algum sítio.

Acho que cada vez mais nos vamos deparar com este cenário!! Sinceramente a mim não me faz grande confusão, não tenho nada contra. Pelo contrário, respeito e apoio.

Acho que cada um se deve mostrar como é e deve ser sincero relativamente à forma como encara a vida. Acho que já temos cinismo a mais para que, ainda por cima, não possamos demonstrar aquilo que sentimos só porque a nossa cara metade, o amor da nossa vida (pelo menos neste momento) seja do mesmo sexo.

O tema badalado do momento, o casamento gay acho que está a ter mais mediatismo do que deveria, pelo simples facto de ser apenas o oficializar de uma relação entre duas pessoas que, apesar de serem do mesmo sexo, têm os mesmos direitos e deveres dos demais cidadãos. Porquê tanta censura e discriminação?!?! O casamento pelo civil não é mais que um acordo escrito, porque é que um casal homossexual não tem o direito de assinar um acordo que lhes confira os mesmos direitos que um casal heterossexual?!?! São duas pessoas que se decidem unir e que têm os mesmos objectivos e pretensões de um casal heterossexual... onde está a diferença, no sexo?!?!

Faz-me confusão ver que na nossa geração ainda existe tanto preconceito!!!!

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Os Sem Abrigo!

Há umas semanas atrás vi na televisão uma reportagem acerca dos sem abrigo.
Foi com surpresa que vi um dos sem abrigo entrevistados dizer que viu uma reportagem sobre os sem abrigo e decidiu enveredar por esta vida. O referido senhor veio para Lisboa com 22.000,00€, gastou o dinheiro todo e tornou-se sem abrigo.
Faz-me muita confusão!!!
Quem é que opta por tornar-se sem abrigo?!?!
Quem é que decide enveredar por este tipo de vida de ânimo leve?!?!
Quem é que se entrega de livre e espontânea vontade a este tipo de vida?!?!
Todos eram ou tinham sido dependentes de droga. A maioria largou filhos, família, amigos, a sua terra natal!!!
Não consigo compreender!! Que a vida os leve a isso... E mesmo assim há sempre que lutar, tentar um trabalho onde quer que seja, um quarto alugado, um pouco de dignidade!!!
Arrumar carros é vida?!?! Pedir esmola?!?! Viver da bondade e boa vontade de pessoas e instituições que de madrugada vão distribuir comida quente e roupas pelas ruas da cidade?!?! Tudo isto por opção?!?!
Faz-me confusão!