segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Eleições, o acontecimento do fim-de-semana

Parece incrível... Meses a fio a falar mal do Sr. Eng. José Sócrates: críticas ao tipo de governação, ao modo de "aquisição" pouco convincente do seu grau académico, ao tão famoso Magalhães, etc, etc, etc (senão não saía daqui) e eis que... inacreditavelmente é reeleito.
Será que foi mérito ou será que o povo vota por tradição e não por convicção?!
Como é que a população reclama tanto, utiliza os meios de comunicação para manifestar o S/ desagrado com a situação económico-social do país e depois, quando temos a oportunidade de manifestar a N/ opinião e acima de tudo a N/ vontade, a abstenção ronda os 39% e aqueles que votam, reelegem figuras que já demonstraram não conseguir fazer de Portugal um país de portugueses.
Por outras palavras nós, ou aqueles que se dão ao trabalho de votar, continuamos a eleger pessoas que afastam o N/ país daquilo que nós portugueses gostaríamos que ele fosse.
Por que é que continuamos a fazer o contrário daquilo em que acreditamos?! Por que é que as N/ acções não são coerentes com as N/ convicções?! Por que é que fazemos manifestações, reclamamos, gritamos a quem nos quiser ouvir que não estamos satisfeitos e quando chega a hora de agir... ou delegamos a N/ vontade naqueles que votam, porque o acto de votar dá muito trabalho e a passividade é muito forte... ou votamos em pessoas que já traíram a N/ confiança e não usaram os N/ votos para executar as N/ vontades!
Como é que a primeira e segunda força política vai sempre alternando pelos mesmos partidos? Por que é que não é dada oportunidade aos outros partidos? Se fizerem asneira, também não é nada que as duas forças políticas dominantes não tenham vindo a fazer ao longo destes últimos anos...
Faz-me confusão esta mentalidade política... esta população sem força e sem vontade... esta passividade e estagnação... o comodismo de um povo que já foi tão "grande" e agora...

sábado, 26 de setembro de 2009

O porquê de um blog!

Há muita coisa no meu dia-a-dia que me faz confusão.. coisas do mundo, coisas do nosso Portugal, coisas do trabalho, coisas das pessoas, coisas que acontecem... coisas!
Apetece-me partilhar aquilo que me faz confusão...
Faz-me confusão guardar os meus desabafos para mim própria, por isso... criei este espaço para falar, reclamar, divagar, comentar... qualquer coisa!!
Espero que gostem!!